Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Benito di Paula

Comentar sobre Benito é trazer de volta um tempo que não existe mais, afinal as cabrochas deram lugar as cachorras e meu amigo Charlie Brown hoje deve estar envelhecido e triste com os rumos que a música tomou, onde a profundidade de belos temas foram trocados por sub gêneros duvidosos e de público certo .

A primeira vez que ouvi Retalhos de Cetim, não entendia muito a história, mas lembro que a canção me atingiu prontamente de uma melancolia que eu não entendia à época, pois jovem ainda não conhecia a dor do amor e muito menos cantanda numa levada triste e chorosa a perda da musa .  " E o carnaval chegou e ela não desfilou, e chorei "  ...



Sobre Benito di Paula

Uday Veloso ganhou fama com o pseudônimo de Benito Di Paula, carioca de Nova Friburgo, nasceu em 1941 . Após iniciar sua carreira como cantor nas boates do Rio de Janeiro e nas noites paulistanas teve seu apogeu nos anos 70 contratado pela gravadora Copacabana, dono de um estilo único, mesclava o samba tradicional com piano e arranjos românticos .
 Colecionou sucessos como Charlie Brown, Vai ficar na saudade, Mulher brasileira com um swinge todo seu na interpretação das músicas . Tem mais de 35 discos gravados e devido ao sucesso de suas músicas teve uma carreira internacional em paises como México, Japão e Estados Unidos . Em 2009 lançou um DVD ao vivo pela Emi Music com seus maiores sucessos .

Seus antigos fans sonham com sua volta a mídia da forma como merece os grandes astros de um passado recente e que não podem ser esquecidos, com uma homenagem sincera em forma de um especial com sua música e sua história .

Para saber mais :

Benito di Paula     ( Site oficial do cantor )
TQEBSV      ( Celina e Comunidade do Orkut com tópico específico sobre sambas antigos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente seu ingrediente pessoal na Panela
( Obrigado pelo seu comentário ! )