Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

As Aventuras de Súper Dínamo


Em diversos sites e blogs você encontrará ficha técnica, relação de episódios, fotos e tudo o mais que imaginar sobre Mitsú e companhia ( aqui indico o Retrotv, que é um dos mais completos ), mas nem sempre foi assim .

Houve um tempo que não existia como pessoas comuns terem acesso a imagens e sons de séries, desenhos, coisas que marcaram nossa infancia, digo isso numa época pré video cassete, onde só fui rever este desenho através de um velho projetor 16mm num encontro de fans, numa das muitas convenções que passei a frequentar atrás das memórias perdidas.

Este desenho como os outros que compunham a sessão da tarde da Record em meados dos anos 70, marcaram a minha infancia, como de muitos vocês tenho certeza, tempos que chegávamos correndo da escola, jogávamos o Conga azul ( aquele mesmo, que dava um xulé danado ! ) para o canto, tirava o guarda pó apressado e me resfastelava no sofá, as músicas todas iguais indicava o início da sessão de desenhos, o locutor da Cine Castro anunciava ... " As aventuras de Súper Dínamo " ... e nós molekes da época sem grandes preocupações sonhávamos, como seria bom ter um Robô Cópia para ir no nosso lugar pra escola, como seria bom voar por um dia de sol e céu azul rumo a uma ilha nos mares do sul, como seria bom ter um melhor amigo sempre do nosso lado, mesmo que ele fosse um cara que não entendíamos patavina do que falava . Súper Dínamo era tudo isso ! Ver na tela o que sonhávamos ... você leitor de minha faixa de idade pode dizer
" Ah não se fazem mais desenho como nesta época " ... eu posso até discordar, pois hoje tem ótimos desenhos e além do que mudou a cabeça das crianças, mudou o mundo ... e com roteiros e técnicas diferentes os desenhos mudaram também ... mas nenhum com o charme daquela época !

Para ilustrar e matar a saudade um episódio completo

Avante !




Um comentário:

  1. Nossa como eu gostava do Super Dínamo...cheguei a pedir p/minha mãe fazer uma capa p/mim e eu coloquei a minha mesinha em frente a janela da sala e ficava pulando p/fora como ele fazia(nessa época morava em casa)...quanta saudades!!Ô tempo bom que não volta mais....

    ResponderExcluir

Acrescente seu ingrediente pessoal na Panela
( Obrigado pelo seu comentário ! )